Unimed Volta Redonda: Pró Vida promove mais uma ação de cuidado

Unimed Volta Redonda: Pró Vida promove mais uma ação de cuidado

17/04/2013 06:00 - Atualizado 17/04/2013 23:57 Do


17 Abril 2013 - O Pró Vida (Unidade Especializada em Atenção a Saúde da Unimed Volta Redonda), iniciou um trabalho de prevenção e combate a dengue. Na última quinta-feira (11), um grupo de teatro da região apresentou a peça “10 minutos contra a dengue”, nas principais recepções do Hospital Unimed. Os artistas deram um show de bom humor e conscientização sobre a doença.

A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. A coordenadora do grupo, Ivina Pereira, contou que a comunidade ainda mostra muita resistência em atender os agentes da dengue. “A relutância das pessoas em receberem os agentes incentivou a Vigilância Ambiental a buscar uma ação diferenciada para divulgar a prevenção contra a dengue. Entendemos que com o teatro é possível atingir mais pessoas, de forma dinâmica, comentou ela que também trabalha no órgão ambiental.”

O grupo é formado por oito integrantes e se apresenta em escolas, empresas privadas, ginásios esportivos e igrejas. A visita no Hospital Unimed e no Pró Vida marcou a estreia deles em uma unidade hospitalar. O diretor da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitorio Puntel, reforçou a importância dessa atividade. “Para cuidar ainda melhor dos nossos clientes, o Pró Vida tem investido em ações de prevenção e conscientização. Este trabalho é resultado do compromisso da equipe em aumentar a qualidade de vida dos clientes”, comentou o diretor.

Fonte: Unimed Volta Redonda

Fonte: